
Boris Pasternak Caricature Portrait
Há 2 semanas


Estas eram as tiras publicadas no jornal A PROVÍNCIA, com o caranguejo Goianildo, uma criação do locutor Vilmar Gomes e rascunhado por mim e Dona Lú, criação de Zé Torres, editor chefe do jornal. Quando eu chegava no jornal para juntamente com Zé elaborarmos as historinhas, ele já tinha uma idéia pronta para os dois personagens. Eu entrava com algumas sugestões e a arte. A essência da mensagem era a crítica ao descaso com o meio ambiente, no caso o mangue onde Goianildo mora e tratando-se de Dona Lú, uma típica moradora do distrito goianense de Tejucopapo, era a referência às heroínas daquela comunidade que enfrentaram soldados holandeses na época do Brasil Colonial, com conotação atual voltada ao dia-a-dia da dona de casa batalhadora. 
O aumento da excitação faz o esperma (cor branca) avançar pelo canal peniano durante as penetrações.
Os movimentos do homem (cor mostarda) ou da mulher (cor rosada) aumentam a excitação, fazendo o esperma avançar cada vez mais.
No auge da excitação, o esperma completa seu trajeto e sai em jatos (ejaculação). Esses jatos são acompanhados de ESPASMOS PENIANOS, que caracterizam o ORGASMO, representados acima pelos traços laterais.
A excitação vai aumentando durante as penetrações e o esperma avança.
Quando chega o auge da excitação em que o esperma iria sair, o homem e a mulher CESSAM os movimentos, e os ESPASMOS PENIANOS ocorrem semelhante à ejaculação, mas o esperma começa a recuar. É o ORGASMO propriamente dito.
Ao fim dos espasmos, há um momento de relaxamento e a ereção diminui, mas não totalmente. O esperma volta ao seu ponto inicial.
As penetrações podem prosseguir, e a ereção volta à sua totalidade. Todo o processo se reinicia e a quantidade de orgasmos é indeterminada. O segredo está na total IMOBILIDADE do casal no MOMENTO CRÍTICO, quando o esperma ameaça sair. A sensação do orgasmo sem ejaculação é indescritível, devido à sua intensidade. Confira vídeo de animação que demonstra o funcionamento, neste link:
Este é um trabalho em cartolina guache onde utilizei lápis cera preto e tinta nanquim, baseado em foto. A modelo é Luciana Vendraminni, estrela do filme "A menina do lado".