Este é o retrato do saudoso Marcelo Arruda, meu ex-professor da Escola Augusto Gondim, onde concluí o ensino médio. Marcelo tinha grande talento para a poesia e era uma pessoa muito querida em Goiana, mas foi covardemente assassinado enquanto se dirigia à sala de aula, por um atirador que o esperava escondido, fato ocorrido em 1991. Esta pintura foi feita diretamente em uma parede do Espaço Cultural Professor Marcelo Arruda, fundado em 1992, um local destinado à divulgação artística, com oficinas de pintura ministradas pelo artista plástico e músico Jor Santana, de onde surgiram gênios como Cosme, entre outros. Da união de Marcelo com minha prima Francisca nasceu Maria Tereza, uma bela e inteligente jovem.
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Pedro, finalmente encontro alguém que poste algo sobre o poeta e professor, achei que Tetê faria um blog ou uma pagina para homenageá-lo. Fico feliz por sua iniciativa. Tenho orgulho de ter convivido e aprendido tantas coisas boas e verdadeiras com Marcelo, sei de muitas histórias e tenho algumas fotos. É uma pena que a vida humilde e verdadeira desse poeta e educador, passou-se quase que despercebida nessa cidade. Que mesmo sendo histórica, cheia de recursos naturais e de cidadãos pacatos, trabalhadores e fortes. Contenha tantos políticos sujos e autoridades maldosas. Talvez um dia conseguiremos uma Goiana politizada e cultural como Marcelo e tantos artistas sonham. Salve o grande poeta sonhador Marcelo Arruda. Saudades!
ResponderExcluirMuito legal seu comentário. Grande satisfação em reencontrá-lo e saber que vc continua trabalhando com seu talento de músico. Goiana está se desenvolvendo, com a chegada de novas indústrias, mas no campo cultural ainda falta muito a ser feito, como um Mercado de Artesanato para nossos artesões, um novo cineteatro que funcione e muitas outras coisas. Sucesso para vc e obrigado por acessar meu blog. Já estou seguindo o seu. Um abraço.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=nj1C239QYBY
ResponderExcluir