VERSOS DE PEDRO MARQUES

Sou um simples brasileiro
nascido na cidade de Goiana
minha pequena e querida cidade
da Zona da Mata pernambucana

Tenho paixão pelo desenho
desde que eu era criança
agora me atrevo como poeta
para versejar com segurança

Trabalho no estado vizinho
aquela encantadora Paraíba
sou funcionário concursado
lá tive excelente acolhida

Reuni trabalhos arquivados
para neste blog tornar conhecido
é o Blog do Pedro Marques
quem acessar fico agradecido.

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2
Acrílica sobre tela (1mx90cm) - Pedro Marques

sexta-feira, 8 de junho de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO "UMA VISÃO A PARTIR DE MUITOS OLHARES"




            Na noite do dia 30 de maio foi realizado o lançamento do novo livro da escritora goianense Cláudia Fernandes, intitulado Uma Visão a Partir de Muitos Olhares. O local escolhido foi o restaurante O Chalé, palco de eventos culturais deste gênero. Nesta sua nova obra, Cláudia fez uma seleção de artigos publicados nos jornais que circularam em Goiana ( A Província e Panorama da Mata Norte), além de material inédito, abordando temas como cidadania, educação, família, comportamento, sexualidade e meio ambiente. A autora também faz uma retrospectiva do seu trabalho anterior, o livro Em Busca de Conhecimento, no capítulo Bruxas e Fadas. As ilustrações foram assinadas por mim, além da montagem dos três vídeos que entreteram os convidados, disponíveis nos links abaixo:


Uma Visão a Partir de Muitos Olhares é mais uma prova do talento goianense para as artes, expresso nos textos de Cláudia Fernandes. Excelente opção de leitura.






  
“Cláudia Fernandes, uma prova concreta de que a mulher tem sua capacidade de decidir e lutar por seus ideais, realizar seus sonhos por meio de lutas, muitas vezes, mais interior que exterior.
A partir de muitos olhares, temos uma visão de apelo para uma formação equilibrada, hoje, para o jovem adulto de amanhã.
Mesmo com a conscientização de que a escola forma, hoje, o homem de amanhã, cabe-nos acreditar que essa mesma escola é composta por pessoas com bagagem sintetizada de um conjunto de informações, às vezes distorcidas entre o certo e o errado.
            Enquanto que, a criança, o jovem adolescente e o universitário, são o resultado do começo que é a família, do meio que é a escola e do fim que é o somatório de todo seu aprendizado na escola da vida.
            A verdade é que muitos veem e poucos enxergam a necessidade de uma mudança, urgente, em socorro a uma melhor sociedade para o futuro.
            Concordo, plenamente, com a frase que diz: ‘‘Não precisamos de um mundo melhor para seus habitantes, precisamos sim, de habitantes melhores para esse maravilhoso mundo”.
Mundo esse, que tem o privilégio de ter como inquilina essa criatura iluminada chamada CLÁUDIA FERNANDES, a quem parabenizo por tornar real mais um de seus sonhos, ao publicar seu livro “Uma visão a partir de muitos olhares”, tendo a certeza de que, com sua garra, outros sonhos se realizarão.
                        Deixo aqui, registrado, meu abraço e minha admiração.”
Nadja Ramalho
Maio de 2012