VERSOS DE PEDRO MARQUES

Sou um simples brasileiro
nascido na cidade de Goiana
minha pequena e querida cidade
da Zona da Mata pernambucana

Tenho paixão pelo desenho
desde que eu era criança
agora me atrevo como poeta
para versejar com segurança

Trabalho no estado vizinho
aquela encantadora Paraíba
sou funcionário concursado
lá tive excelente acolhida

Reuni trabalhos arquivados
para neste blog tornar conhecido
é o Blog do Pedro Marques
quem acessar fico agradecido.

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2
Acrílica sobre tela (1mx90cm) - Pedro Marques

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE GOIANA

A Associação da União dos Artesãos de Goiana - AUAG, fundada em abril de 2010, reúne artistas de vários estilos artesanais, comprovando a vocação da cidade de Goiana para as artes. Os trabalhos estão expostos para comercialização nos stands montados no centro da cidade, sendo o maior deles localizado no Mercado Público Municipal. Os visitantes são surpreendidos com a enorme variedade de produtos, feitos com uma infinidade de materiais como cerâmica, madeira, tecido, palha, vidro, arame, entre outros. O cliente pode levar desde uma belíssima pintura sobre tela até um interessante folheto de cordel, escrito por talentosos cordelistas goianenses. Os preços dos variados trabalhos são acessíveis a qualquer nível de renda e o lucro é revertido em benefício de todos os associados.



(Bonecos de pano e quadros)


(Trabalhos em costura e Natureza Morta)

(Literatura de Cordel)

(Óleo sobre tela)


(Diferentes tipos de materiais empregados)



(Miniaturas de arame e acrílica sobre tela)



(Bijuterias)



(Camisetas com estampas da cultura local)



(Cerâmica figurativa sacra)



(Cerâmica figurativa popular e moderna)



(Cerâmica decorativa e popular)



(Trabalhos em madeira)



(Trabalhos em madeira)



(Trabalhos em madeira)



(Bolsas femininas)



(Almofadas com detalhes em crochê)



(Miniatura mecânica)



(Miniatura mecânica)



(Miniaturas de Caboclinhos)




(Bonecas de pano)

2 comentários:

  1. olá Pedro Marques,sou artesã e moro em senador canedo...gostaria de saber como me cadastar em alguma associaaçao de artesões aqui em goiania ou em goias.
    tenho um blog de divulgaçao de meu trabalho
    se vc puder me fazer uma vista e dar sua opiniao sobre meu trabalho.
    http://ateliesolartesemevas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE
    NECESSITO DE ARTESANATO EM ARAME, MAS ESPECIFICAMENTE UM PAPAI NOEL COM RENAS EM ARAME
    URGENTE
    Contato com desideriubauer@gmail.com

    ResponderExcluir