VERSOS DE PEDRO MARQUES

Sou um simples brasileiro
nascido na cidade de Goiana
minha pequena e querida cidade
da Zona da Mata pernambucana

Tenho paixão pelo desenho
desde que eu era criança
agora me atrevo como poeta
para versejar com segurança

Trabalho no estado vizinho
aquela encantadora Paraíba
sou funcionário concursado
lá tive excelente acolhida

Reuni trabalhos arquivados
para neste blog tornar conhecido
é o Blog do Pedro Marques
quem acessar fico agradecido.

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2
Acrílica sobre tela (1mx90cm) - Pedro Marques

sábado, 12 de março de 2011

PINTURAS EM BLUSÕES

Este blusão preto eu comprei em Campina Grande-PB em 1994, ano em que entrei na PMPB, quando fomos trabalhar na festa de rua chamada MICARANDE. O frio lá era terrível durante a noite, em pleno mês de abril. Posteriormente tive a idéia de fazer esta pintura, uma águia estilizada em formato de caveira, ideal para passeio de moto. Apesar de ser feito de material sintético, a tinta para tecido comum não largou. O nome em amarelo pronuncia-se fínix.




Este blusão verde-oliva é lembrança da época do exército, quando prestei serviço militar no quartel do 7º GAC, em Olinda, no ano de 1991. Depois que fui dispensado, levei o blusão pra casa e resolvi fazer uma pintura nas costas dele, com tema de guerra, "COMANDO DE MASSACRE", utilizando tinta pra tecido Acrilex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário