VERSOS DE PEDRO MARQUES

Sou um simples brasileiro
nascido na cidade de Goiana
minha pequena e querida cidade
da Zona da Mata pernambucana

Tenho paixão pelo desenho
desde que eu era criança
agora me atrevo como poeta
para versejar com segurança

Trabalho no estado vizinho
aquela encantadora Paraíba
sou funcionário concursado
lá tive excelente acolhida

Reuni trabalhos arquivados
para neste blog tornar conhecido
é o Blog do Pedro Marques
quem acessar fico agradecido.

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2
Acrílica sobre tela (1mx90cm) - Pedro Marques

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

QUADROS DE PEDRO MARQUES

A Queda dos Anjos Rebeldes - acrílica sobre tela, 120cm X 90cm.

Acrílica sobre tela

Acrílica sobre tela

Acrílica sobre tela

Acrílica sobre tela

Acrílica sobre tela

Acrílica sobre tela

Quadro em acrílica sobre tela concluído em agosto de 2012, medindo 1m por 90cm, baseado no original intitulado Anunciação, de Peter Paul Rubens.

Este é um trabalho em cartolina guache onde utilizei lápis cera preto e tinta nanquim, baseado em foto. A modelo é Luciana Vendraminni, estrela do filme "A menina do lado".







Estas são pinturas em cartolina produzidas em 2001, com o tema mulheres sensuais.



.
.



Estes são quadros que produzi em 2010 com a técnica de tinta acrílica sobre tela, em diferentes dimensões, explorando o tema das flores e borboletas.

4 comentários:

  1. Meu amigo confesso que não conhecia esse lado seu não viu, pensei que vc apenas fazia desenho, mais agora estou vendo que vc faz pintura em quadro também mais uma vez parabéns meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Pedro você continua sendo um indivíduo de vários talentos. Sua capacidade criativa é estimulante PARA PESSOAS QUE ACOMPANHAM SEU TRABALHO, CONTINUE FIRME E PERSEVERANTE AMIGO.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita ao blog, amigão Messias. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. a estrela do filme a menina do lado se chama Flavia Monteiro e não Luciana Vendramini

    ResponderExcluir