VERSOS DE PEDRO MARQUES

Sou um simples brasileiro
nascido na cidade de Goiana
minha pequena e querida cidade
da Zona da Mata pernambucana

Tenho paixão pelo desenho
desde que eu era criança
agora me atrevo como poeta
para versejar com segurança

Trabalho no estado vizinho
aquela encantadora Paraíba
sou funcionário concursado
lá tive excelente acolhida

Reuni trabalhos arquivados
para neste blog tornar conhecido
é o Blog do Pedro Marques
quem acessar fico agradecido.

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2
Acrílica sobre tela (1mx90cm) - Pedro Marques

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FERNANDO NASCIMENTO, O MESTRE


Este foi o primeiro desenho que fiz de Fernando, o maior desenhista de Goiana e um dos mais talentosos do Brasil. Depois que conheci o trabalho de Fernando percebi que precisava melhorar os meus mais ainda e ele foi um grande incentivador, aconselhando-me a sempre praticar mais e mais as caricaturas, com a ajuda dos amigos como modelo. Então consegui fazer caricaturas cada vez melhores. Fernando considera-se autodidata e seus trabalhos incluem desenho, fotografia, pintura em aerografia, escultura, música, publicidade, web designer, alegoria carnavalesca e também literatura de cordel. Sobre os cordéis, eu me atrevi a escrever alguns, seguindo as dicas de Fernando e isso ajudou-me bastante nos trabalhos literários que tive de desenvolver depois que passei a cursar Letras na faculdade de Goiana. Em 1997 Fernando convidou-me a produzirmos juntos um documentário sobre Goiana, chamado GOIANA, A HISTÓRIA DE UM POVO, utilizando sua câmera Sharp e os recursos da época, como o vídeocassete. O resultado final foi um sucesso, com aproximadamente duas horas de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário