VERSOS DE PEDRO MARQUES

Sou um simples brasileiro
nascido na cidade de Goiana
minha pequena e querida cidade
da Zona da Mata pernambucana

Tenho paixão pelo desenho
desde que eu era criança
agora me atrevo como poeta
para versejar com segurança

Trabalho no estado vizinho
aquela encantadora Paraíba
sou funcionário concursado
lá tive excelente acolhida

Reuni trabalhos arquivados
para neste blog tornar conhecido
é o Blog do Pedro Marques
quem acessar fico agradecido.

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2
Acrílica sobre tela (1mx90cm) - Pedro Marques

sábado, 7 de maio de 2011

CAMPEONATO DE VALE TUDO EM GOIANA-PE


Um duelo de demolidores na arena de vale tudo em Goiana, MARCOS DE SERRINHA x GAGO PITIBUL.

CAMPEONATO DE VALE TUDO EM GOIANA-PE


Uma emocionante luta registrada na Quadra Municipal de Goiana, entre MARCOS DE SERRINHA e MOACIR, dois velhos conhecidos meus. O evento ocorreu em outubro de 2001 e prestigiado com a casa cheia.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A "OMISSÃO" DA IGREJA CATÓLICA DURANTE A II GUERRA MUNDIAL

INSTRUÇÕES PARA JOGAR O GAME DO GATINHO




Este é o game do gatinho, um jogo em que o objetivo é cercar o bichinho, clicando nas bolas verdes, que ficam escuras formando uma barreira, Mas cuidado, ele é muito esperto e vai tentar escapar. Uma contribuição da amiga Bruna Nathaly. Acesse o jogo na seção MATÉRIAS POLÊMICAS, no rodapé da página.


RELÍQUIAS DA INFÂNCIA



Esta são as capas do álbum de figurinhas do extinto chicle de bola PING PONG, de 1979. Eu tinha sete anos de idade. As figurinhas eram dos super heróis da MARVEL e DC Comics e apesar das capas diferentes, o conteúdo era o mesmo. Uma relíquia que garimpei e achei na web.





COMO APROVEITAR 100% UM SABONETE

Acabe de vez com as sobras de sabonete em sua casa. Primeiro você vai molhar o que restou do sabonete usado, que ficou minúsculo, tornando-o macio e facilitando o processo.
.
.


Observe que a maioria dos sabonetes novos (dependendo da marca) tem um lado rebaixado (convexo) e que vai ser preenchido com o que sobrou do usado. A água vai ajudar na aderência ao secar.
.
.


Com a ponta do dedo molhada você repuxa as bordas do sabonete usado, nivelando-as com a superfície do sabonete novo.
.
.


Pressionando no centro com o polegar aumentará a aderência. Quanto menos frestas houver entre as bordas do sabonete velho e a superfície do novo, melhor será a fixação.

.
.

.


Pronto. Os dois sabonetes agora são apenas um e você começará a usá-lo passando na pele exatamente o lado em que está fixado o velho, aproveitando-o até que desapareça. Quando o novo se desgastar e ficar minúsculo, repita o processo. Dessa forma você nunca mais vai jogar sobra de sabonete no lixo, nem ter o trabalho de juntar várias delas para fazer um sabonete grande.







segunda-feira, 2 de maio de 2011

BRUNA NATHALY, BUENOS AIRES-PE



Esta é a belíssima Bruna Nathaly, não apenas bela, mas gentil, inteligente, sincera, amiga, que tive a honra de conhecer no curso de Letras, sendo Bruna mais adiantada três períodos. Ela inspirou a criação da personagem PODEROSA PINK, vídeo que produzi com o título "A Estrela Salvadora", postado no Youtube e neste blog.

domingo, 1 de maio de 2011

A TURMA COMPLETA DA COPIADORA

Esta era a turma de amigos que trabalhavam em uma copiadora no centro de Goiana. O destaque é o cara que está com o pescoço na guilhotina, chamado Akynal, mestre no desenho estilo clássico, tipo super heróis. Akynal me deu aulas de desenho da anatomia humana, bem diferente do meu estilo, o cartum. Na época do colégio éramos requisitados para fazer trabalhos em cartolina a serem expostos na feira de ciências da Escola Augusto Gondim.

A TURMA DA PRAÇA

Estes são nossos amigos Salomão, Jó, Dinho e Marivaldo, a turma que se reunia na praça à noite no centro de Goiana para ver a mulherada passar e botar os assuntos em dia.