VERSOS DE PEDRO MARQUES

Sou um simples brasileiro
nascido na cidade de Goiana
minha pequena e querida cidade
da Zona da Mata pernambucana

Tenho paixão pelo desenho
desde que eu era criança
agora me atrevo como poeta
para versejar com segurança

Trabalho no estado vizinho
aquela encantadora Paraíba
sou funcionário concursado
lá tive excelente acolhida

Reuni trabalhos arquivados
para neste blog tornar conhecido
é o Blog do Pedro Marques
quem acessar fico agradecido.

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2

A QUEDA DOS ANJOS REBELDES 2
Acrílica sobre tela (1mx90cm) - Pedro Marques

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SENSUALÍSSIMAS























Série de desenhos produzida em 1989, inspirados na arte do cartunista LAN, especialista em retratar as curvas da mulher carioca

SUPERGATA DA PLAYBOY 1990


Esta é a heroína feia de cara e boa de... briga ! E aí, vai encarar ?

MODELOS RETRATADAS



Esboço em lápis grafite da modelo Andréa Guerra, que já foi capa da Playboy. Acima, modelo americana que também posou para a Playboy.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A BELA E A FERA


Esta foi uma combinação de um desenho sombreado de uma capa da Playboy e ao fundo uma figura monstruosa.

GOIANILDO E DONA LÚ






Estas eram as tiras publicadas no jornal A PROVÍNCIA, com o caranguejo Goianildo, uma criação do locutor Vilmar Gomes e rascunhado por mim e Dona Lú, criação de Zé Torres, editor chefe do jornal. Quando eu chegava no jornal para juntamente com Zé elaborarmos as historinhas, ele já tinha uma idéia pronta para os dois personagens. Eu entrava com algumas sugestões e a arte. A essência da mensagem era a crítica ao descaso com o meio ambiente, no caso o mangue onde Goianildo mora e tratando-se de Dona Lú, uma típica moradora do distrito goianense de Tejucopapo, era a referência às heroínas daquela comunidade que enfrentaram soldados holandeses na época do Brasil Colonial, com conotação atual voltada ao dia-a-dia da dona de casa batalhadora.

ANTONIO CONSELHEIRO


Representação do líder revolucionário da guerra de Canudos, Antonio Conselheiro, publicada no jornal A PROVÍNCIA, em outubro de 1997.

PASTORIL PROFANO

Ilustração publicada no jornal A PROVÍNCIA, em dezembro de 1995.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DRAGÃO CHINÊS


Este desenho foi publicado em fevereiro de 2000 no jornal A PROVÍNCIA, para ilustrar matéria sobre a cultura chinesa.

BANDA FORRÓ FOGOSO


Projeto para a capa do CD da banda goianense FORRÓ FOGOSO, retratando uma vaquejada.

BANDA DATILOSCOPIA


Esta foi uma sugestão para o logotipo da banda de rock goianense Datiloscopia, onde usei uma ampliação da marca digital do meu polegar direito e sobre isto o nome da banda "raspado".

POEME-SE


CIBORGUES BIZARROS

Pintura feita com tinta para tecido nas costas de uma camiseta














Essas foram criações malucas da época do colégio, diferentes tipos de ciborgue (organismo que funciona em harmonia com membros mecânicos), misturando partes de gente, de máquina e de animais.

ORGASMO MASCULINO SEM EJACULAÇÃO EXISTE ?



Eu sempre pensei que orgasmo e ejuculação eram duas coisas interligadas, mas certa ocasião lendo uma revista masculina, vi um questionário sobre avaliação de conhecimentos sexuais e resolvi respondê-lo. Uma das questões era: "O homem consegue ter orgasmos sem ejacular ?" e como a resposta era óbvia, eu marquei "NÃO". Ao verificar o gabarito no final, eu havia ERRADO ! Como seria possível tal coisa ?

Durante o período em que eu estive casado, procurei encontrar a resposta, e consegui após muitas tentativas. E o que parecia ser impossível tornou-se natural para mim. Ao fazer a mesma pergunta do questionário aos meus amigos, eles respondem como eu respondi antes: "NÃO", e eu digo que SIM, mas eles acham que é mentira, então tento explicar como eu consigo. Dois deles me disseram posteriormente que conseguiram. A principal vantagem em gozar sem ejacular é que a ereção se mantém, prolongando a transa, o que é muito bom para a parceira, que fica mais satisfeita. Abaixo está uma comparação entre orgasmo com ejaculação e orgasmo sem ejaculação:


ORGASMO COM EJACULAÇÃO


O aumento da excitação faz o esperma (cor branca) avançar pelo canal peniano durante as penetrações.


Os movimentos do homem (cor mostarda) ou da mulher (cor rosada) aumentam a excitação, fazendo o esperma avançar cada vez mais.


No auge da excitação, o esperma completa seu trajeto e sai em jatos (ejaculação). Esses jatos são acompanhados de ESPASMOS PENIANOS, que caracterizam o ORGASMO, representados acima pelos traços laterais.


A ejaculação provoca a perda de ereção, inevitavelmente, e o ato chega ao fim.


ORGASMO SEM EJACULAÇÃO

A excitação vai aumentando durante as penetrações e o esperma avança.


Quando chega o auge da excitação em que o esperma iria sair, o homem e a mulher CESSAM os movimentos, e os ESPASMOS PENIANOS ocorrem semelhante à ejaculação, mas o esperma começa a recuar. É o ORGASMO propriamente dito.


Ao fim dos espasmos, há um momento de relaxamento e a ereção diminui, mas não totalmente. O esperma volta ao seu ponto inicial.


As penetrações podem prosseguir, e a ereção volta à sua totalidade. Todo o processo se reinicia e a quantidade de orgasmos é indeterminada. O segredo está na total IMOBILIDADE do casal no MOMENTO CRÍTICO, quando o esperma ameaça sair. A sensação do orgasmo sem ejaculação é indescritível, devido à sua intensidade. Confira vídeo de animação que demonstra o funcionamento, neste link:

MINHA CARICATURA CARICATURANDO-SE


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BLOCO IMPRENSA MAIS


Anúncio do bloco carnavalesco IMPRENSA MAIS, criado pelo editor de A PROVÍNCIA. Este era o primeiro mascote, um garoto do tipo gazeteiro, que vende jornais nas esquinas, fantasiado de maracatu rural.

COMANDO PARA MATAR


Este foi um trabalho de pintura com têmpera, aquela tinta usada pelas crianças na escola. Usei uma fotocópia em preto e branco da página de uma revista de cinema e imaginei como ela seria se fosse colorida, pintando diretamente sobre a figura. O efeito ficou legal, mas na época (1993) não procurei a mesma foto colorida para comparar. Provavelmente estaria bem diferente.

ENVELOPE PREMIADO COM O DESENHO "HULK VERSUS IGOR"



Este é o desenho que enviei dentro do envelope premiado pela revista WIZARD. A idéia era ver o desenho estampado na seção ARTE DO LEITOR, principalmente pelo tamanho apresentado, muito maior que o tamanho da reprodução do envelope, simplesmente minúsculo, mas fiquei satisfeito da mesma forma.

O INCRÍVEL HULK



Desenho enviado para a seção ARTE DO LEITOR, da revista MARVEL 97, publicada em agosto de 1997.

QUADROS DE PEDRO MARQUES

A Queda dos Anjos Rebeldes - acrílica sobre tela, 120cm X 90cm.

Acrílica sobre tela

Acrílica sobre tela

Acrílica sobre tela

Acrílica sobre tela

Acrílica sobre tela

Acrílica sobre tela

Quadro em acrílica sobre tela concluído em agosto de 2012, medindo 1m por 90cm, baseado no original intitulado Anunciação, de Peter Paul Rubens.

Este é um trabalho em cartolina guache onde utilizei lápis cera preto e tinta nanquim, baseado em foto. A modelo é Luciana Vendraminni, estrela do filme "A menina do lado".







Estas são pinturas em cartolina produzidas em 2001, com o tema mulheres sensuais.



.
.



Estes são quadros que produzi em 2010 com a técnica de tinta acrílica sobre tela, em diferentes dimensões, explorando o tema das flores e borboletas.