sábado, 12 de março de 2011
ZUMBI 2 - A VOLTA DOS MORTOS
Filme de terror produzido na Itália em 1979, que foi exibido em Goiana no antigo Cine Rex, hoje chamado Cineteatro Polyteama. Sucesso de bilheteria na época, com casa cheia todas as noites, pelo menos ao começar a projeção, mas que ia esvaziando à medida que o filme passava, devido às cenas de carnificina explícita, com direito a closes repugnantes nos miolos que explodiam das cabeças atingidas por tiros, ou nas mordidas que os zumbis davam na jugular de suas vítimas, esguichando jatos de sangue, tudo com incrível realismo da maquiagem. Tinha marmanjo que saia da sala com a desculpa esfarrapada: "Esse filme é muito ruim, vou ver o jogo na Quadra Municipal." Tudo mentira. Era medo mesmo. A cena do fragmento de tábua quebrada da porta que perfura o olho da esposa do cientista atacada pelos zumbis ficou gravada de forma brutal no subconsciente de todos. Ao acender as luzes no final, o que se podia observar no cinema era o chão repleto de poças de vômito, e alguns poucos corajosos espectadores presentes, inclusive eu e a turma - Severino, Zinho, Carlão e Jucélio.
STALLONE E PELÉ em: "FUGA PARA A VITÓRIA"
Filme produzido pela Paramount em 1981, com Sylvester Stallone, Michael Caine e Pelé, o rei do futebol, dando um show de bola contra um time de nazistas em plena segunda guerra mundial.
TOM E JERRY NÃO ERAM GATO E RATO
Este desenho produzido na década de 1930 revela dois personagens chamados "TOM" e "JERRY", curiosamente, os nomes da dupla (gato e rato) mais famosa dos desenhos animados, porém lançados somente em 1939 e ao longo da década de 1940 até a atualidade. Uma relíquia garimpada na net por Fernando Nascimento.
DESTRUIÇÃO DO ECOSSISTEMA
PROFESSORA LUZIA SOARES
PROFESSOR ALCEU, DE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA
VILMAR GOMES, A VOZ DE TROVÃO
PINTURAS EM BLUSÕES
quinta-feira, 10 de março de 2011
quarta-feira, 9 de março de 2011
PADRE LANDELL, O BRASILEIRO INVENTOR DO RÁDIO
Roberto Landell de Moura foi um padre católico nascido em 21 de janeiro de 1861 na cidade de Porto Alegre-RS. Estudou Fìsica e eletricidade em Roma, e no Brasil, como autodidata, continuou seus estudos, realizando suas primeiras experiências públicas na cidade de São Paulo. Foi o pioneiro na transmissão da voz, utilizando aparelho de rádio de sua construção, patenteados no Brasil em 1901 e posteriormente nos EUA em 1904.
Seus experimentos antecederam os de outros inventores, como o canadense Reginald Fessenden (dezembro de 1900) e o italiano Marconi, que se notabilizou por transmitir sinais de telegrafia por rádio, mas só transmtiu a voz em 1914. Landel transmitiu a voz por dois meios: um transmissor de ondas que utilizava um microfone eletromecânico de sua invenção e também um aparelho de telefone sem fio, que utilizava a luz como uma onda condutora da informação de áudio, neste caso, uma idéia precursora da fibra ótica.
O jornal americano "The New York Herald" noticiou os trabalhos de Landell em 12 de outubro de 1902, em reportagem sobre as experiências desenvolvidas na época, inclusive por cientistas americanos, alemães, ingleses, entre outros, na transmissão de sons sem uso de aparelhos sem fio (wireless).
Veja a história completa no link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Landell_de_Moura
terça-feira, 8 de março de 2011
4 FUNÇÕES DESCONHECIDAS DO SEU CELULAR
O NÚMERO UNIVRSAL PARA EMERGÊNCIA NO CELULAR É 112
DESENHO PREMIADO NO SALÃO DE SÃO LUIZ - MA
LAMPIÃO, O REI DO CANGAÇO
Imagens reais mostram o cotidiano dos cangaceiros liderados por Virgulino Ferreira, o LAMPIÃO. Veja mais vídeos nos links:
http://www.youtube.com/watch?v=bkmrptP7xzc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=vk1CutCJZJs&feature=related
segunda-feira, 7 de março de 2011
A TURMA DA FACULDADE
INQUISIÇÃO - A HISTÓRIA NÃO CONTADA
Este vídeo revela a verdade sobre a Inquisição, instituída pela Igreja Católica, muito diferente daquilo que aprendemos nos livros de História, onde os fatos foram tendenciosamente deturpados ao longo dos anos.