sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
sábado, 10 de novembro de 2012
CADÊ AS BOLINHAS?
Assista também outros truques em: CORTA ESSA!
http://blogdopedromarques.blogspot.com.br/2011/10/corta-essa.html
terça-feira, 31 de julho de 2012
quinta-feira, 26 de julho de 2012
terça-feira, 10 de julho de 2012
O MALANDRO E O MANÉ
Por que o traficante de drogas não consome o produto que vende? Porque ele não é MANÉ, ele é MALANDRO! Vê se aprende, MANÉ!
quinta-feira, 5 de julho de 2012
RELÍQUIAS DA MINHA INFÂNCIA
Neste vídeo há uma coletânea de aberturas de programas infantis e desenhos animados que deixaram saudades. Uma sessão nostalgia para quem tem mais de trinta anos.
sábado, 30 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
sexta-feira, 8 de junho de 2012
LANÇAMENTO DO LIVRO "UMA VISÃO A PARTIR DE MUITOS OLHARES"
Na noite do dia 30 de maio foi realizado o lançamento do novo livro da escritora goianense Cláudia Fernandes, intitulado Uma Visão a Partir de Muitos Olhares. O local escolhido foi o restaurante O Chalé, palco de eventos culturais deste gênero. Nesta sua nova obra, Cláudia fez uma seleção de artigos publicados nos jornais que circularam em Goiana ( A Província e Panorama da Mata Norte), além de material inédito, abordando temas como cidadania, educação, família, comportamento, sexualidade e meio ambiente. A autora também faz uma retrospectiva do seu trabalho anterior, o livro Em Busca de Conhecimento, no capítulo Bruxas e Fadas. As ilustrações foram assinadas por mim, além da montagem dos três vídeos que entreteram os convidados, disponíveis nos links abaixo:
Uma Visão a Partir de Muitos Olhares é mais uma prova do talento goianense para as artes, expresso nos textos de Cláudia Fernandes. Excelente opção de leitura.
“Cláudia Fernandes, uma prova concreta de que a mulher tem sua capacidade de decidir e lutar por seus ideais, realizar seus sonhos por meio de lutas, muitas vezes, mais interior que exterior.
A partir de muitos olhares, temos uma visão de apelo para uma formação equilibrada, hoje, para o jovem adulto de amanhã.
Mesmo com a conscientização de que a escola forma, hoje, o homem de amanhã, cabe-nos acreditar que essa mesma escola é composta por pessoas com bagagem sintetizada de um conjunto de informações, às vezes distorcidas entre o certo e o errado.
Enquanto que, a criança, o jovem adolescente e o universitário, são o resultado do começo que é a família, do meio que é a escola e do fim que é o somatório de todo seu aprendizado na escola da vida.
A verdade é que muitos veem e poucos enxergam a necessidade de uma mudança, urgente, em socorro a uma melhor sociedade para o futuro.
Concordo, plenamente, com a frase que diz: ‘‘Não precisamos de um mundo melhor para seus habitantes, precisamos sim, de habitantes melhores para esse maravilhoso mundo”.
Mundo esse, que tem o privilégio de ter como inquilina essa criatura iluminada chamada CLÁUDIA FERNANDES, a quem parabenizo por tornar real mais um de seus sonhos, ao publicar seu livro “Uma visão a partir de muitos olhares”, tendo a certeza de que, com sua garra, outros sonhos se realizarão.
Deixo aqui, registrado, meu abraço e minha admiração.”
Nadja Ramalho
Maio de 2012
Maio de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
QUINTETO URUAÉ
O Quinteto Uruaé, criado recentemente, iniciou suas atividades em 2012, em Goiana (PE), é um grupo disposto a desenvolver um projeto de música de câmara permanente, focado nesta formação e em outras possíveis combinações. Com um repertório variado, que vai do popular ao erudito. Tendo como objetivo pesquisar e difundir a música popular brasileira em especial a música da região nordeste do Brasil. Tem também como proposta realizar concertos didáticos em escolas de rede pública, além de proporcionar um intercâmbio interestadual entre músicos paraibanos e pernambucanos, em fase de formação acadêmica, junto a novos compositores, com o intuito de estimular a criação de peças musicais, bem como, proporcionar estréias de novas obras, contribuindo assim, para despertar nos ouvintes o interesse pela música, a ampliação do repertório camerístico e a formação de público.
Integra o seu repertório diferentes ritmos da música popular brasileira como: maracatu, frevo, baião, choro, maxixe e outros, além da música erudita. É formado por jovens e promissores músicos, que estão em constante processo de atualização e qualificação profissional, com objetivo de aprimorar suas técnicas. Compõe o quinteto: Emanuel Cabral (flauta), Eva Tavares (oboé), José Fernandes (clarinete), Fabiano Rogério (Trompa) e Bruna Heloísa (fagote).
A proposta de Concerto Didático apresentada pelo grupo tem como objetivo aproximar o público do quinteto, fazendo com que eles conheçam os instrumentos, que são utilizadas pelo Uruaé, e suas particularidades. Formando, portanto, um público de concerto consciente e despertando também neste ouvinte o interesse pelo aprendizado musical.
O repertório, especialmente, preparado permite que o público assimile a audição musical e as explicações que abrangem o contexto musical, instrumental e histórico. Esses concertos acontecem em escolas, centros comunitários de diversos bairros da cidade, proporcionando assim o acesso à música em todas as camadas da população.
Afinal, não é de hoje que estudos comprovam os bons resultados trazidos pelos concertos didáticos, não só para o publico que os recebe, mas também para o proponente, ou seja, no caso em questão, o quinteto que tem a oportunidade de expor o seu conhecimento e aproximar o jovem instrumentista a outras realidades, não somente musical, mas social.
Conheça o blog QUINTETO URUAÉ: http://quintetouruae.blogspot.com.br/
sábado, 7 de abril de 2012
BATMAN X HULK
Na década de 1980 a Editora Brasil América Latina (EBAL) publicou a revista Batman versus O Incrível Hulk, uma parceria das editoras americanas DC Comics e Marvel Comics que detém os direitos autorais dos respectivos personagens, resultando neste inusitado confronto. Posteriormente a revista seria relançada pela editora Abril Jovem, mas o exemplar que tive a oportunidade de folhear foi aquele publicado pela EBAL. Uma relíquia que ainda deve existir no acervo de algum colecionador.
quinta-feira, 8 de março de 2012
sexta-feira, 2 de março de 2012
DEBORA, A ESTRELA DE CAAPORÃ-PB
Esta é a minha charmosa amiga Débora, da cidade de Caaporã-PB. Ela faz parte da nossa turma do curso de Letras, na Faculdade de Formação de Professores de Goiana-PE. Além de bonita, ela também é muito inteligente. Só tira notas altas e nas apresentações de trabalhos, dá um show de conhecimentos.
quinta-feira, 1 de março de 2012
SARGENTO TELES, UM AMIGÃO DE LONGAS DATAS
Este é o grande Sargento Teles, da PMPB, em caricatura antiga (ele era cabo), resgatada do seus arquivos só agora. Um abraço, amigão!
domingo, 19 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
domingo, 5 de fevereiro de 2012
JOR SANTANA canta "MINHA MAÇÃ"
Este é o talentoso artista Jor Santana, de Goiana-PE, interpretando a música de sua autoria Minha Maçã. O vídeo faz parte do excelente DVD gravado no Teatro Guararapes, em Recife. Além de cantar, Jor pinta quadros em acrílica ou óleo sobre tela. Recentemente está desenvolvendo técnica de pintura em cerâmica. Contatos pelos fones: (81) 9154-1082 / 9193-1775 / 8518-5297.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
LANÇAMENTO DO LIVRO "EMBRIÕES DA LITERATURA"
Os anigos Fábio e Manoel, também premiados
No dia 28 de 0utubro de 2011, nas dependências da Escola Marrie Armelle - anexo da Faculdade de Formação de Professores de Goiana - foi organizado pelo Profº José Antônio um Concurso Literário, assim como mais um livro de coletâneas (verso e prosa) dos alunos do curso de Letras, intitulado Embriões da Literatura. Os autores concorreram a premiações em troféus e medalhas, sendo escolhido em primeiro lugar o conto em versos Em Busca da Imortalidade, do aluno Pedro Marques. O referido conto é uma adaptação da história em quadrinhos O Homem que Desafiou a Morte, postada neste blog no link:
http://blogdopedromarques.blogspot.com/2011/07/o-homem-que-desafiou-morte.html
Confira o texto do conto abaixo:
Gabriel não achava justo
as pessoas queridas perdermos
ele precisava achar um jeito
para afinal a morte vencermos
Sonhava com uma fórmula
que seria de uso injetável
o milagroso elixir da juventude
de efeito inacreditável
tão procurado pelo homem
Gabriel acreditava ser provável
O objetivo de Gabriel
era conseguir rejuvenescer
regredindo aos trinta anos
daí então voltar a envelhecer
chegando à idade em que estava
e o processo novamente fazer
Já com oitenta e nove anos
fez o seu teste final
aplicou a dose em si mesmo
sentindo confiança total
e para acabar a aflição
seu sonho tornou-se real
Devido a sua façanha
Gabriel ficou famoso
o homem que desafiou a morte
conseguiu sair vitorioso
mas esperou completar o prazo
pois era muito cauteloso
Mas algo errado ocorreu
ele continuou rejuvenescendo
isso era impossível
não podia estar acontecendo
tinha vinte e nove anos
e continuava retrocedendo
elaborando novas fórmulas
cada tentativa falhava
ao pensar que fracassou
Gabriel se desesperava
De menino passou a bebê
neste processo que continuou
somente ele podia saber
onde foi que errou
a tragédia aconteceu
No dia 28 de 0utubro de 2011, nas dependências da Escola Marrie Armelle - anexo da Faculdade de Formação de Professores de Goiana - foi organizado pelo Profº José Antônio um Concurso Literário, assim como mais um livro de coletâneas (verso e prosa) dos alunos do curso de Letras, intitulado Embriões da Literatura. Os autores concorreram a premiações em troféus e medalhas, sendo escolhido em primeiro lugar o conto em versos Em Busca da Imortalidade, do aluno Pedro Marques. O referido conto é uma adaptação da história em quadrinhos O Homem que Desafiou a Morte, postada neste blog no link:
http://blogdopedromarques.blogspot.com/2011/07/o-homem-que-desafiou-morte.html
Confira o texto do conto abaixo:
EM BUSCA DA IMORTALIDADE
Um duro golpe na vida
abalou o pequeno GabrieL
quando ele tinha onze anos
o seu pai foi levado pro céu
isso revoltou o menino
consolado pela mãe Raquel
abalou o pequeno GabrieL
quando ele tinha onze anos
o seu pai foi levado pro céu
isso revoltou o menino
consolado pela mãe Raquel
Gabriel não achava justo
que fosse natural morrermos
era coisa muito tristeas pessoas queridas perdermos
ele precisava achar um jeito
para afinal a morte vencermos
Dedicou a vida aos estudos
tornando-se um cientista
Doutor em muitas áreas
de cada uma era especialista
acumulando conhecimento
em busca de sua conquista
Sonhava com uma fórmula
que seria de uso injetável
o milagroso elixir da juventude
de efeito inacreditável
tão procurado pelo homem
Gabriel acreditava ser provável
As experiências se sucediam
e o tempo ia passando
os fracassos eram constantes
mas Gabriel seguia tentando
refazendo os seus cálculos
mesmo com a velhice chegando
O objetivo de Gabriel
era conseguir rejuvenescer
regredindo aos trinta anos
daí então voltar a envelhecer
chegando à idade em que estava
e o processo novamente fazer
Tomando seguidamente a fórmula
a imortalidade ele alcançaria
seria consagrado por todos
e grande fortuna acumularia
pois um remédio para a morte
muita gente compraria
Já com oitenta e nove anos
fez o seu teste final
aplicou a dose em si mesmo
sentindo confiança total
e para acabar a aflição
seu sonho tornou-se real
Cada dia ficando mais jovem
foi uma coisa surpreendente
seu esforço valeu a pena
fazendo sentir-se onipotente
desafiando a natureza
conseguiria viver para sempre
Devido a sua façanha
Gabriel ficou famoso
o homem que desafiou a morte
conseguiu sair vitorioso
mas esperou completar o prazo
pois era muito cauteloso
Novamente com trinta anos
no outro dia envelheceria
cessando o rejuvemescimento
conforme seu cálculo previa
esperando tranquilamente
até que nova dose tomaria
conforme seu cálculo previa
esperando tranquilamente
até que nova dose tomaria
Mas algo errado ocorreu
ele continuou rejuvenescendo
isso era impossível
não podia estar acontecendo
tinha vinte e nove anos
e continuava retrocedendo
Procurou onde estava o erro
vasculhando sua papelada
bastava ter paciência
que a falha seria encontrada
havia tempo suficiente
para a situação ser contornada
Enquanto revia anotações
mais jovem se tornavaelaborando novas fórmulas
cada tentativa falhava
ao pensar que fracassou
Gabriel se desesperava
Agora sendo menino
não sabia o que fazer
o conhecimento adquirido
começou a esquecer
e o tempo ia passando
fazendo Gabriel encolher
De menino passou a bebê
neste processo que continuou
somente ele podia saber
onde foi que errou
a tragédia aconteceu
quando virou feto e expirou.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)